quinta-feira, 22 de setembro de 2011

#5 Craig Jones



Craig Jones

Craig Jones (nascido a 11 de Fevereiro de 1972 (39 anos)) é o programador, tecladista e sampler da banda Slipknot . É também conhecido como 133 MHz.

Sobre Craig Jones:

Craig é o mais misterioso Slipknot, você quase não ouve falar dele. Muitos se perguntam o que ele faz na banda. Bem, se você gosta da introdução de Prelude 3.0, 515, os teclados em Duality e a intro de (sic), você gosta do trabalho de Craig Jones! Seu trabalho é de sampler, usando técnicas de áudio, sons, pegando partes de sons de filmes e outras coisas, seu trabalho no Slipknot é importante, não o julgue mal. Craig também era o webmaster do site oficial da banda (slipknot1.com) em que sua mulher ajudava-o até que ele saiu quando se separou de sua mulher e foi por isso que o site ficou tanto tempo fora do ar e também porque o site tá uma merda hoje! Craig gosta de jogar Quake 3 e usa o nick ZZ 5 com seu próprio skin, portanto, se você for morto por alguem com a skin do Craig no Quake 3, você foi morto pelo mesmo! Durante entrevistas, Craig cobre seus olhos com uma tira de couro para evitar ser visto!

Máscara:

A primeira máscara do Craig foi apenas uma meia-calça em sua cabeça com uma camisa. eventualmente ele usa um velho capacete de gás, pintado de preto, com espetos. No álbum IOWA, Craig usou um capacete antigo de mergulho, com espetos e um ziper na boca. No Vol 3, sua máscara não mudou exceto pelos espetos que não são mais tão grandes e se movem com mais facilidade para perder a pressão.

Outras informações:

A muito tempo atrás, em um dos shows do Slipknot no Mary's, alguém chegou perto de se ferir. Alguém veio de trás dele e falou com ele, que não conseguiu ouvir nada, pois a máscara impede a passagem de sons. Quando chegaram perto dele pedindo um auutógrado, deram um tapinha no seu ombro. Ele não estava esperando ninguém e quando se virou, um de seus espetos iriam pegar em uma garota que estava perto dele. Paul e Shawn tiveram apenas alguns segundos para para Craig. Isso foi o mais perto que alguem chegou a se ferir com a máscara do Craig Jones.

Muito quieto, uma alusão de "Killers Are Quiet". Craig não gravou o M.F.K.R mas sua foto está no encarte do CD. Os samples foram colocados juntos pelo Anders e Sean Mcmahom depois que o M.F.K.R foi gravado. Nem todo mundo sabe mas o Craig se juntou no Slipknot como guitarrista, substituindo Donnie Steele. Seu sampler foi integrado ás músicas do M.F.K.R como "Gently", que começa com o sampler do Craig que retirou do filme "Falling Down".

O equipamento dele é um notebook, o sequenciador Sonar e o teclado controlador Korg MicroKontrol.Craig sempre é o último a sair dos shows,pois quer manter sua identidade em "segredo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário